sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Unfreedom, or so it seems.

O que esse povo de hoje em dia tá pensando? Poxa, e negócio é esse: Ou você é assim, ou você se fode...
Nunca teve essa coisa de liberdade. Liberdade é só histórinha pra boi dormir. Esse negócio de que o cara é livre pra ir aonde for, pra fazer o que quizer é tudo baboseira. E a justiça então? De 100 processos, 1 é julgado com justiça...
Parece coisa de revoltado isso aqui que eu tô escrevendo, mas não é não... É só uma forma diferente de pensar, e de ver a realidade...
Eu aprendi muito com tudo isso que já aconteceu, não que eu tenha participado de tudo, mas eu já li, vi e ouvi o bastante pra ficar quieto numa hora dessas...
Acontece que estamos presos em dogmas, em sociedades autoritárias, em seitas. Estamos presos no misticismo e na incerteza, incerteza do que acontecerá depois...
Eu lhe digo o que acontecerá: Tudo acaba, tudo se esvai. Pensamento mais medíocre esse, não? Mas é a realidade, nua e crua, cabe ao ser humano aceitá-la ou não... E à partir dessa escolha, saberemos como a sociedade vai se portar, e se poderemos finalmente ser livres.
Or so it seems.

Um comentário:

loufai disse...

se todos nós fossemos capaz de dizer o que pensamos algo poderia mudar. e viva nossa auto-liberdade!