sábado, 7 de junho de 2008

Certa Manhã de Sábado

Hoje eu acordei de uma forma horrível: acordei pensando.
Fazia tempo que eu não acordava assim, e acabei por descobrir que acordar assustado é, no mínimo, vinte vezes melhor. Pensei sobre várias coisas que estão sendo muito importantes pra mim atualmente. Pensei sobre todos esses meses que já passaram nessa fase boa que eu teimo em não aproveitar como devo. Não que eu queira ir além do que eu sou, ao contrário: quero que tudo isso passe o mais devagar possível.
Não é sempre que se pode acordar numa manhã de sábado com tempo para pensar, e eu queria que eu não tivesse tal tempo. Com efeito, tais reflexões demorariam para chegar, e eu teria mais tempo para curtir essa correria sem me preocupar com o sentido dela. Só que, infelizmente, acordei pensando sobre tudo aquilo que está me fazendo viver, e, com exceção de uma ou outra coisa, me vi fazendo esforço para chegar a lugar nenhum. É difícil perceber que tudo aquilo que já passou não te levou nem levará a nada, e tudo o que você fez foi privar-se de coisas que lhe fariam bem.
Acho que eu escolhi essa forma de vida pelo fato de precisar me esconder dos medos e anseios que me inundam sempre quando eu tenho um tempo para pensar. Hoje eu tive esse tempo, usei-o bem, mas me senti mal. Esse sábado será um dos piores sábados, agora que eu sei que nada dele fará sentido algum. Perdi minhas metas ao tentar alcançá-las e não me sinto nem um pouco feliz com isso. Se ao menos eu soubesse achar alguma coisa que me faz bem, mas sou hipócrita demais para acreditar que isso possa existir. O que eu encontro são momentos onde um leve sorriso aparece em minha cara, uma máscara, talvez.
Uma máscara decisiva para cada momento. Algo nobre e sujo. Uma manhã de sábado, pensamentos longe. Sem tempo para parar. Sim, me resumo ao inútil. (Escute Damien Rice.)

Um comentário:

Anônimo disse...

É difícil perceber que tudo aquilo que já passou não te levou nem levará a nada, e tudo o que você fez foi privar-se de coisas que lhe fariam bem.

eu discordo, o que passou fez e faz o que voce eh hoje, acredite em mim filho(;D) voce tem mais do seu passado do que tem dos seus pais...

eu tenho toda uma teoria... mais a ultima vez que eu escrevi ela foi pro brunao, e foram em 7 depoimentos com todos os 1024 caracteres... HUAGeuHUeA

pode pergunta pra ele...


eu sei que algumas vezes eh dificil pensar, principalmente quando o pensamento eh uma auto analize, que algumas vezes vc soh queria ser mais um, ser aquele que as maiores preucupacoes da vida eh que roupa usar ou que menina vai chegar, esse eh o jeito mais facil, mais isso te empede de crescer, te cega, te ilude...
Eu passei por isso, meus unicos problemas eram que menina eu ia beijar e que bebida eu ia comprar, e fala pra vc, eu era feliz! e soh era feliz porque eu esqueci dos grandes problemas e a unica coisa que eu via era os problemas pequenos... chegou uma hora que minha vida tava sem sentido... nao tem graca...

Aproveite cada momento, cada merda que voce pisa te ensina a prestar atencao na rua, cada tapa que sua mae te da, e um tapa a menos que vc vai toma da vida...

Voce eh uma pedra bruta, que vai sendo lapidada aos poucos, martelada por martelada...

HUAGEuEHau

e se acho q eu era um merda neh!?

HUAGeuAehauega =*