terça-feira, 11 de março de 2008

Eyes Closed

Eu costumava ver traços e cores, agora não sei nem o que significa o tal verbo. Tudo parecia ser tão colorido, tão cheio de vida, todas aquelas cores piscando e brilhando em frente aos meus jovens olhos nem um pouco cansados. A vida era uma maravilha que explodia de felicidade, tudo era motivo para dar sorrisos e risadas. Acho que essa paz de espírito que reinava sobre o mundo causou um tanto de inveja sobre os que não tinha tal privilégio.
Causou tanta inveja que a minoria derrubou a maioria, e tudo começou a parecer estar à beira de um colapso, e realmente estava. Agora as cores foram substituídas por cinzas de uma guerra interminável. Tudo ficou preto e branco, mas ainda havia certos traços de alegria, se esgueirando pelas rachaduras dos prédios e complexos urbanos. A alegria de muitos se tornou de poucos, e até aquela minoria invejosa que fez o mundo ser destruído se sentia sem felicidade.
Aqueles certos traços que citei, que pareciam o começo de uma revolução pró-felicidade, acabaram por se tornar fagulhas que apagaram e se juntaram às cinzas. E tudo o que restou foram gritos de raiva, de dor, de fome, e o que era um mundo se tornou algo inabitável. Tudo foi se enrugando, inclusive eu. Não quis mais ver tudo aquilo acontecendo.
Sentei na minha cadeira de balanço, rodeado por poeira e mofo, e fechei meus olhos. Anos se passaram, não sei mais como é meu rosto, ou como está minha casa. Não sei mais se existo. Não que eu sentisse que existia antes de fechar meus olhos, mas aquelas lembranças do colorido me fazem pensar: E o resto, os de olhos abertos, eles ainda existem? Ou pensam que existem? Será que conseguiram reacender as fagulhas? Será que o preto e branco tomou conta até dos seus corações, ou eles fecharam seus olhos como eu e estão se perguntando o mesmo?

Um comentário:

Tami disse...

Belo texto!!
Ja assistiu "Pleasantville" - A vida em preto e branco?

Assiste, é um filme mto bom!


ps: eu vou melhorar...eu sei!
ps2: tbm não vivo sem a neosa...;P

beijos léo!
se cuida!!